Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Torta de Maça

Entãoooo gente...
Vem aí a receitinha da "Torta de Maçã"
é súper fácil, rapidinha e não dá muito trabalho não.Eu NÃO segui a receita a risca, pois a 1ª vez fiz com o que eu tinha e deu súper certo.
Depois disso fui fazendo da mesma maneira e sempre acertando.
Dica: quanto mais você faz, melhor vai ficando, por que você percebe o que faltou, e o que poderia acrescentar a mais.
Outra coisa, na receita ela coloca papel manteiga para poder retirar a torta, eu NÃO usei, untei bem a forma, deixei esfriar e soltei as laterais, e saiu perfeitinha, outra coisa que se pode usar é a forma de abrir, funciona igual, bem untada né!!!

Comece misturando 100g de manteiga, 2 xíc. de açúcar e 2 ovos batendo bem até que forme um creme fofo e mais esbranquiçado,  adicione então  2 colheres de chá de canela, 2 xíc. bem cheias de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento de bolo. a massa vai ficar bemmm grossinha mesmo! por último, adicione à massa, 3 maçãs cortadas em cubinhos MINHA DICA : Pode colocar também uva passa, e peras.
A dica que eu não segui.... :D...Cubra um refratário com papel manteiga  e espalhe sua massa por igual. leve ao forno, em temperatura média, por aproximadamente 40 min, ou até que a casquinha fique bem durinha e ao espetar o palito, voltem pequenos pedaços de massa ou não...
Mais dicas:
Tem que ficar douradinha em cima...
Pode jogar por cima canela e açúcar, fica ainda mais crocante..
DICA SÚPER: Para ficar beem crocante, espere esfriar, vale a pena... ;D


Aqui tem o site da torta Original (Na minha Panela).

E aí gostaram?
Qualquer dúvida, e quem for testar, Deixe aqui seu recado...Vai ser muito legal ver a de vocês, e ajudar também...
Bj´s da Fê

2 comentários:

  1. Hummmmm... Que "dili", Fernanda! Adoro e vou tentar fazer e depois te conto, ok... Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana..vem contar sim...
      Já passei no teu blog..e adorei...
      Bj´s da Fê

      Excluir

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê