Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Suculentas na Casa


Ontem andei vendo sobre as plantas que quero colocar no meu jardim...aí pesquisa aqui e ali, coloquei "fácil  de cuidar", e apareceu muitas "SUCULENTAS" não sei por que pra mim era "aguadinhas" mas tudo bem rsrsrs...
Resolvi então fazer essa postagem para vocês que gostam de cuidar do jardim assim como eu....

Só para esclarecer: suculenta é qualquer planta capaz de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas – característica que as protege das altas temperaturas e do clima árido de regiões da África e da América, onde surgiram. Portanto, cactos e agaves também são suculentas, mas geralmente chamamos assim apenas essas plantinhas de folhas gordinhas, que, de tão charmosas, são capazes de transformar qualquer canteiro num universo de formas e texturas, e também dão um charme extra a qualquer lugar mesmo sozinhas num vasinho.
Pois bem, pelo que pesquisei, existem cerca de 22 mil espécies de suculentas, sendo 2 mil só de cactos. No Brasil, há mais de 100 espécies, e na Jardinaria nós temos aproximadamente 20 tipos de suculentas diferentes para vender (sem contar com os cactos!).
Dica:
Você pode reunir em um único vaso mais de uma espécie. Para isso, agrupe plantas que tenham os mesmos gostos de água e sol e preste atenção para não deixar que as suculentas maiores façam sombra nas menores. Se for preciso, vire o vaso de tempos em tempos, para proporcionar o crescimento por igual.



No pote tem:  Planta-fantasma, Crássula ,  Echevéria (Echeveria glauca)  Planta-jade (Crassula argentea)  e musgo pra servir de caminha pra elas.

Então ...Idéia mais que boa de se ter né?
Beijos da Fê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê