Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos falar de Ervas,Temperos e Pimentas...I Parte




Anis Estrelado ♥

O anis estrelado é uma daquelas especiarias que muitas pessoas odeiam devido ao seu sabor de anis. Nós aqui da Casa AMAMOS...É O PREFERIDO...
É muito pouco usado aqui no Brasil mas é uma especiaria muito importante na cozinha da China e do Vietnã. É usado também em alguns pratos da cozinha indiana, como o biryani (Receitinha logo logo aqui na Casa)- deliciosa preparação de arroz com carne, e em países do sudeste da Ásia.

O anis pode ser encontrado inteiro ou moído, mas é normalmente usado inteiro em pratos com muito caldo e de cozimento lento. Deve ser retirado ao final da preparação.
É muito forte e quando moído tem sabor mais forte ainda. Basta uma estrela ou um pitada para condimentar uma preparação.

As sementes tem pouco sabor e podem amargar, por isso são normalmente retiradas com a ponta de uma faca e descartadas.

Combina muito bem com doces, geléias, sobremesas e principalmente com frutas em calda. Experimente colocar uma estrela em compotas de goiaba, manga e até mesmo em doce de banana.

Combina com shoyu e pode ser usado em caldos e molhos orientais à base deste ingrediente.

Em pratos salgados combina com carnes: frango, carne de vaca e até em caldos para peixes e frutos do mar. Fica delicioso e é muito usado com carne de porco e pato. Experimente marinar costelas de porco com shoyu e anis estrelado.

É usado também com arroz, em sopas, caldos e cozidos. Veja a receita de cozido de frango chinês publicada aqui.

Pode temperar também tubérculos, fica ótimo com abóbora.

Aromatiza chás. Experimente fazer um chá preto e colocar um pedaço de anis estrelado!
                                                                                 Hortelã ♥

Com seu sabor e cheirinho refrescante, a hortelã marca presença principalmente na cozinha do oriente médio. Suas folhas são usadas para chá, em ensopados, molhos e saladas. Sempre que possível, opte por usar as folhas frescas. Sucos, Chás, no tempero e na decoração de pratos e drinks as folhas de hortelã incrementam, dão o sabor e o perfume dos pratos. Para preparações leves como sanduíches e saladas como tabule RECEITINHA ESSA SEMANA), de pepino ou de grão-de-bico, use a hortelã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê