Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Festinha de Criança, não tem como NÃO enlouquecer...


Pois é meninas, mamães, e todos aqueles que se ligam nas "festinhas", seja quem faça, quem marca presença e quem se descabela para planejar e arrumar tudo.
Não é fácil não...A primeira vista tudo são "flores", e ninguém lembra dos percausos que possam a vir....

Mas no "FIM" tudo acaba dando certo, e os errinhos imperceptíveis nem aparecem.
Hoje vim dar dicas bacanas$$$ de tudo, tanto na decoração, na escolha do tema, e até nos brigadeiros.
Vamos lá...

Então festinha sempre gera $$$, e dependendo do que se faça o $$$ é ABSURDO, Pra quem tem a possibilidade de pagar por tudo, fazer em uma casa de festas, é O SONHO REALIZADO, Já pra quem não...O negócio é meter a mão na massa, pesquisar e pesquisar...


Tema/Decoração: Esse deve ser o 3º fator a ser analisado( o 1º é a quantidade de pessoas, o 2º ter um local, seja em casa, num clube ou numa area de lazer), pois se seu filho escolher o tema "A Família do futuro" ou "O jardim da Clarilu" vai ser um tanto que "complicado"...Muitos temas rolam por aí, seja de desenhos da TV, personagens, ou até mesmo os pra toda ocasião que é o que mas estamos vendo por aí...Poás, Listrados...


Muitos locais vendem de tudo, pratinho, copinho existe marcas com a linha de festas completa...
Mas veja bem se é necessário, pois se você fizer em um clube ou restaurante que forneça copos talheres e pratos, é um custo a menos...E você pode caprichar mais em outros detalhes.

Quanto a decoração,  em cima do que foi escolhido a uma série de coisas que possam ser feitas pra dar aquela alegria ao local.
Painel ( pode ser alugado ou existe já pra comprar em lojas de festa um que é de papel tem vários tamanhos, e depois pode ser colocado no quarto da criança), Balões e adereços de mesa.
Esses adereços de mesa, EU FIZ, (não o da foto) e são súper legais, pois o local fica fofo...e é facinho..dentro pode por doces ou biscoitos, e fechar com papel celofane e fita.

Se é você quem  vai fazer os doces e salgados, aqui vão algumas dicas:

*Praticidade...escolha pratos fáceis, que não precisem aquecer, ou se no local, existe a possibilidade, Pão quente, salgadinhos (coxinha, risoles, empadinhas) são a melhor opção.
Docinhos, criança que é criança, ama brigadeiro...Faça só um tipo...
E esqueça o brigadeiro de panela, ou aquele da latinha que custa um susto...Existe no mercado hoje, potes de 500 gr, e 1kg, de um brigadeiro que é só enrolar, passar o granulado e pronto...E o custo é muito bom...
1 pote de 500gr rende em média 50 brigadeiros pequenos, e o valor é em torno de $4,00 o pote.
Bom de mais né...é só chamar as madrinhas, tias e mão no brigadeiro...

Lembrancinhas....Não que eu seja contra, mas não gosto quando meu filho vem cheio de doces, balas e afins pra casa...Uma por que o nosso lema em casa é MENOS DOCE...A dica é...lembrancinha sim...doce não...Então que tal dar algo personalizado para cada amiguinho...
Almofadinhas são uma ótima lembrança
Essas aqui são da Smille Kids, que foram feitas pro aniversário do Rike...As crianças amaram...
Falando em Smille Kids, vocês sabia do Súper Sorteio...
Então corre na fanpage da Smille Kids, e acesse o link....

https://www.facebook.com/smilekidsecobags/app_154246121296652

Bom espero que vocês gostem das dicas, e precisando de ajuda, é só chamar...
Quanto ao nome das marcas dos produtos, é só me perguntarem por msg...

Beijos da Fê



Um comentário:

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê