Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Empadinha de Liquidificador

Boa Tarde Gente...

O dia hoje esta rendendo..testes e mais testes na cozinha...Forno, fogão e "pia" a mil...
Mas tudo bem...Eu A D O R O as minhas delicinhas...Ainda mais por que eu sei o que estou colocando, como é preparado e o melhor, aquela pitadinha de amor.

Hoje resolvi testar  a empadinha de liquidificador que eu vi no site do Portal Vital.

Ela é beeeem facinha de se fazer, e eu só dei umas "modificadinhas", que vou postar em cor, junto com a receita original OK!

A foto não é meramente ilustrativa não...Essas são as minhas empadinhas.



Empadinhas de Liquidificador




Tempo de Preparo: 20 minutos
Porções: Servem 5 pessoas ou mais
Tipo: Aperitivo
Ingredientes
 

Recheio: Eu fiz um alternativo rsrsr, com requeijão, azeitonas, frango desfiado, e  ervilha
  • 4 palmitos picados
  • 1/2 xícara (chá) de mussarela de búfala cortada em cubos pequenos
  • 8 azeitonas verdes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha
  • 1 sachê de molho de tomate POMAROLA Natural, ou qualquer outro molho pronto.
  • Ajinomoto Legumes .

Massa:


  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Para untar e enfarinhar:
Eu usei as forminhas para os mini bolinhos, não precisei enfarinhar e tal.Só colocar na forma de 12 furos (aquela que já postei aqui lembram?  Dicas da Casa )
   margarina
   farinha de trigo


      Modo de preparo:

  • Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  • Unte e enfarinhe 15 formas médias para empada (7 cm de diâmetro). Reserve.

RECHEIO


  1. Em uma tigela média, coloque o palmito, a mussarela,Ajinomoto Legumes (1 sachê de preferencia) as azeitonas e as ervilhas. Misture.
  2. Acrescente 5 colheres (sopa) do molho de tomate POMAROLA Natural. Misture. Divida em 15 porções e reserve. Não dividi...só reservei.
MASSA
  1. Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Em uma tigela média, coloque a mistura reservada, acrescente o restante do molho de tomate POMAROLA Natural e misture aos poucos a farinha de trigo e o fermento.
MONTAGEM
  1. Distribua entre as formas reservadas, uma colher de sopa de massa e com as costas da colher espalhe no fundo e na lateral da forma. No centro, coloque uma porção do recheio e cubra com mais uma colher de massa. Repita o mesmo até terminar a massa e o recheio.
  2. Coloque-as em uma assadeira retangular grande (40x28 cm) e leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
ATENÇÃO...EU FIZ ASSIM..MAS ME ESTRESSEI UM MONTE, PORQUE AS FORMINHAS DE PAPEL GRUDAM QNDO VC COLOCA A MASSA....
ENTÃO...PRA QUEM FOR FAZER COM AS DE PAPEL, A DICA É:

MISTURAR TUDO...ISSO MSM...FIZ UM TESTE E DEU MAIS DO QUE CERTO E A APARÊNCIA FICOU BEEEM MAIS BONITA RSRSRS.
Massa e recheio.


No mais meninas é súper fácil ...

Dúvidas e dicas..é só pedir...

Agora a outra parte do post merecidamente lembrada...


Esta rolando um sorteio mega fofo... 
E temos um MIMO exclusivo da Petite Usine accessoires pra quem nos acompanha.
Quer participar? Então corra e deixe seu recadinho para nós aqui na página do Blog, curta e Petite Usine accessoires no FACEBOOK e a Casa de Filó.

O sorteio será realizado dia 05/10 na próxima sexta-feira.

Espero que gostem...Um delicioso fim de semana a todos...
Beijos da Fê

 


2 comentários:

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê