Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hoje é dia de Doçura...

  • Bom dia a todos , bom dia quarta-feira !!!!

    Eu adoro estar aqui . A receitinha de hoje , além de deliciosa é puro frescor . Depois que você provar , não vai querer outra em sua mesa , além de poder oferecer aos seus convidados com o maior charme , vai poder presenteá-los e surpreendê-los com este sabor inesquecível e único! O momento mágico !!! Fazer geléia em casa é puro prazer e sabor que você não encontra em lugar algum . Vale a pena cada minuto de olho na panela , vendo tudo se transformar .... Eu diria que geléia caseira é amor e carinho no pote .
    Um beijo carinhoso ! Dani Marques

  • Geléia de Morangos e Hortelã
    Ingredientes:
    4 caixinhas de morangos lavados e sem cabinhos , de preferência os mais vermelhinhos 400g de açúcar refinado , ou a seu gosto Suco de 1/2 limão; 1 pitada de cardamomo em pó 3 ramos bem lavados de hortelã fresca, com caule e tudo; 2 colheres de sopa de vodca.
    Preparo:
    Reserve um pires limpo no freezer. Em uma panela grande, coloque os morangos inteiros (os maiores pode cortar pela metade) , os ramos de hortelã, o suco de limão, o cardamomo e o açúcar. Misture e leve ao fogo alto. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando e retirando a espuma que se forma na superfície. Depois de mais ou menos meia hora, a espuma para de se formar. Então adicione a vodca e faça o teste do pires gelado: pingue uma gota de geléia sobre ele e vire o pires: a gota não deve escorrer. Vá mexendo e testando até que alcance o ponto. Apague o fogo. Os ramos de hortelã podem ser retirados , deixado somente as folhas , ou se preferir , tire por total . Distribua a geléia quente em vidros esterilizados, tampe e vire-os de ponta cabeça. Deixe assim até esfriar totalmente.
    *** Os créditos vão para o livro Conservas e Compotas da Publifolha , de onde tirei referências para várias que já fiz .

Um comentário:

Obrigada por vir e deixar registrado seu comentário.
Bj´s Fê